Capas da primeira Playboy, de agosto de 1975, e da primeira edição com o nome estampado, de julho de 1978. (Foto: Reprodução/Playboy Brasil/Facebook)
A Playboy Enterprises, dona da marca Playboy nos Estados Unidos, anunciou nesta segunda-feira (7) que assinou um novo acordo de licenciamento com a PBB Entertainment para relançar a Playboy Brazil, com data marcada para março de 2016.
A PBB Entertainment, formada por três sócios brasileiros, será a nova editora da revista e cuidará das operações da edição impressa e digital.
“A Playboy tem uma longa história no Brasil, e nós estamos animados com o fato de a PBB Entertainment nos ajudar a dar sequência a essa tradição,” disse em comunicado Mike Violano, vice-presidente sênior da Playboy Enterprises.
A Playboy foi lançada no Brasil em agosto de 1975 em uma parceria com Roberto Civita, fundador da Editora Abril. Em novembro, a Abril decidiu pelo fim da publicação, com a última edição no mês de dezembro. Ao mesmo tempo, a empresa também descontinuou os títulos Men’s Health e Women’s Health, também licenciados.
Capa da edição de novembro da revista Playboy (Foto: Reprodução/Playboy/Facebook)
Em outubro, a Playboy americana anunciou a decisão de parar de publicar fotos de mulheres nuas em razao da concorrência de sites pornográficos. Na ocasião, a Abril disse que ainda não havia "nada decidido" sobre uma mudança na revista no país.
Em seus 62 anos de história, a Playboy tornou-se uma das revistas mensais masculinas mais vendidas do mundo. Além da Playboy Brazil e da edição americana da revista, há 22 edições estrangeiras de Playboy publicadas.
Mercado editorial
A Editora Abril vem reduzindo, desde o ano passado, o seu portfólio de revistas. Em junho, vendeu 7 títulos para a Editora Caras, incluindo as marcas AnaMaria, Arquitetura & Constução, Contigo!, Placar, Tititi, Você RH e Você S/A.
Em julho de 2014, a Abril já tinha transferido 10 outros títulos para a Editora Caras: "Aventuras na História", "Bons Fluidos", "Manequim", "Máxima", "Minha Casa", "Minha Novela", "Recreio", "Sou+Eu", "Vida Simples" e "Viva Mais".
Em fevereiro, a Abrilpar, holding da família Civita que controla os negócios do grupo Abril, vendeu a sua operação de educação para fundos de investimento sob gestão da Tarpon em um negócio de R$ 1,31 bilhão.
Fonte: G1