Economia

Resolução modifica regras do Simples Nacional

AGÊNCIA ESTADO

O Comitê Gestor do Simples Nacional publicou no"Diário Oficial da União" (DOU) resolução que altera regras do regime. De acordo com o texto, compõem também a receita bruta da empresa "o custo do financiamento nas vendas a prazo, contido no valor dos bens ou serviços ou destacado no documento fiscal", "as gorjetas, sejam elas compulsórias ou não", "os royalties, aluguéis e demais receitas decorrentes de cessão de direito de uso ou gozo" e "as verbas de patrocínio".

A resolução ainda destaca que não compõem a receita bruta da empresa "a venda de bens do ativo imobilizado", "os juros moratórios, as multas e quaisquer outros encargos auferidos em decorrência do atraso no pagamento de operações ou prestações", "a remessa de mercadorias a título de bonificação, doação ou brinde, desde que seja incondicional e não haja contraprestação por parte do destinatário", "a remessa de amostra grátis" e "os valores recebidos a título de multa ou indenização por rescisão contratual, desde que não corresponda à parte executada do contrato".

Entre várias outras alterações, a norma também trata de receita auferida por agência de turismo e na venda de veículos em consignação.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26