Dançando nas alturas. A presença física de Fauth é ainda mais atraente que seus movimentos em fotos e filmes. Sua determinação faz com que ela procure inspiração em toda parte. Até nos telhados mais altos. Se você ainda não conhecia esta artista, acredite: é muita disciplina, técnica e beleza para uma gata só.
QUEM É ALINE FAUTH?
Vários ganharam prêmios na noite do grande Festival Dançai 2017, mas poucos fizeram com tanta graça como Aline Fauth. No sábado, a coreógrafa levou para casa o prêmio de 1º lugar Adulto Stiletto para a Cia Aline Fauth. Esta modalidade mistura duas técnicas, o hip hop e o jazz dance. Mas vamos apresentar a artista com toda a sua disposição para a versatilidade no mundo da dança pelo início. Aline é bailarina, atriz, produtora cultural, professora e coreógrafa natural de Cascavel (PR) e radicada em Cuiabá.
Aos 8 anos, acompanhada dos pais, a guria, em meio ao cenário cultural de igreja, sentiu-se estimulada a dançar. Dali para outros aspectos da dança, as referências vieram de filmes, músicas e televisão. Aos 10 anos teve suas primeiras aulas de balé através de um projeto de inclusão no Coração de Jesus e durante a montagem de um dos espetáculos do colégio teve a oportunidade de conhecer o Mestre Paulo Medina, então coreógrafo convidado.
O saudoso Medina convidou Aline para aulas em sua Cia. de Dança Voo Livre, em que começou estudos em dança, e não só com o balé, pois ali teve aulas com o jazz, com a dança contemporânea e as conhecidas como danças urbanas. Após aulas, ensaios, palcos e diversas montagens, enquanto adolescente, teve estudos direcionados para processo coreográfico, de criação de coreografias tanto para espetáculos quanto para teatro musical.
Nessa experiência de teatro conheceu a diretora teatral Simone Pompeo, apaixonada pelos musicais e responsável pela peça “Ópera do Malandro”, de Chico Buarque, em que Aline fez a direção coreográfica. Dessa obra nasceu então uma parceria cênica que segue até hoje na Companhia de Teatro Terceiro Sinal. Se você procura movimentos exatos, paciência no processo pedagógico com a dança e uma extrema paixão pelo corpo em movimento, você acaba de ser apresentado à profissional certa.
INFO: (65) 99954 6354
Fanpage Facebook: @alinefauthoficial
Instagram: @alinefauth
Snapchat fauthoficial
E-mail: fauthaline@gmail.com
Com a Companhia de Teatro Terceiro Sinal, participou dos musicais: “Saltimbancos”, “Gota d’água”, “Sítio do Pica-pau Amarelo na Terra do Nunca” e “A Ópera do Malandro”, assinando como coreógrafa.
Recentemente, coreografou o primeiro musical do Espaço InCasa, "Geni" com direção do ator e diretor André D'Lucca. Nesta foto, ainda com o troféu na mão, comemora a vitória no Dançai 2016 e 17– 1º lugar em dois anos consecutivos.
POP-ROCK SINFÔNICO
Neste sábado 3 de junho a Casa do Parque, às 21h30, apresenta Marcelo Rakar com um show muito especial! O melhor do pop-rock nacional e internacional instrumentado com violino, acordeom e a tradicional guitarra. Imperdível! INFO: (65) 3365 4789 e 98116 8083
Bazar beneficente
Ainda que seja uma máquina amparando a população 24 horas por dia, a Santa Casa de cuiabÁ é uma edificação muito antiga e, obviamente, precisa de reformas constantemente. Estes bazares que são promovidos pela Santa Casa sempre levantam melhorias nos mais diversos lugares do hospital. Esta semana a Sala da Mulher da ALMT promove no saguão do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros um grande bazar masculino e feminino para ajudar a Santa Casa de Cuiabá. Serão comercializadas roupas, sapatos e acessórios na quinta 1 e na sexta 2 de junho das 9 às 17h. INFO: (65) 3051 1946
FILME DA SEMANA
Num futuro hipotético, os livros e toda forma de escrita são proibidos por um regime totalitário, sob o argumento de que fazem as pessoas infelizes e improdutivas. Se alguém é flagrado lendo, é preso e "reeducado". Se uma casa tem muitos livros e um vizinho denuncia, os "bombeiros" são chamados para incendiá-la. Mas o que acontece quando um destes bombeiros resolve guardar um livro para ler secretamente? “Fahrenheit 451” é um filme adaptado do romance de Ray Bradbury, dirigido por François Truffaut em 1966, com trilha sonora de Bernard Herrmann. Filmão! Assista este clássico no Cine Teatro Cuiabá na terça 6 de junho às 19h. INFO: (65) 2129 3848 e 99635 3486
INSCRIÇÕES ABERTAS
O Festival de Cinema de Anápolis, com curadoria de Cid Nader, segue com suas inscrições abertas até 9 de junho. Em sua sétima edição, fortalece ainda mais o audiovisual autoral nacional. Na edição de 2017, a Mostra do Filme do Minuto passa a ser direcionada aos alunos do ensino médio, para despertar no público mais jovem o interesse em fazer cinema. Além de uma programação de exibições, o Festival promove oficinas livres, com conteúdos de iniciação, e o aperfeiçoamento para aqueles realizadores experientes. Confira tudo no site!
INFO: http://anapolisfestivaldecinema.com.br/
Últimos dias
A exposição “Ensaios Esculturais”, do artista Rhori Sculp, está se despedindo da Galeria de arte da Casa do Parque. Se você ainda não conferiu sua delicada técnica e o detalhismo nas peças ali expostas, aproveite o final de semana e dê uma passada. Vale lembrar que as esculturas chamam atenção de jovens e crianças apaixonadas por heróis de quadrinhos. INFO: (65) 3365 4789 e 98116 8083
DOMINGO PARA AS CRIANÇAS
O projeto “Filhos do Cerrado” acontecerá nos domingos de junho no Teatro Zulmira Canavarros com a finalidade de fomentar um público infantil que curta artes cênicas diferentes e criativas. A primeira apresentação será com o grupo Comadança e a obra “Os Cabeças Odoletas.com”. O público infantil vai se encantar com os Odoletas, crianças que buscam formas de brincar. Leve a criançada neste dia 4, às 17h. A entrada custa R$ 20 e a meia, R$ 10. Os ingressos são adquiridos através do site Ingressos MT. INFO: (65) 99811 2277