Plantão Policial

Quatro armas furtadas no interior são recuperadas em Cuiabá

A Polícia Judiciária Civil recuperou, na madrugada desta quarta-feira (10), na grande Cuiabá, quatro armas furtadas de uma empresa em Tangará da Serra (239 km da capital). A apreensão aconteceu em uma ação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) e Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO). 

Os acusados, Janderson Rodrigues de Souza, 30, Weverton de Aurrda Paula, 27 e Victor Hugo de Paula, 21, foram presos em flagrante pelos crimes de receptação, posse e comércio ilegal de arma de fogo.

As armas recuperadas fazem parte de um arsenal de 55 armas de fogo, entre pistolas, revolveres, espingardas e carabinas furtadas no domingo, 24 de novembro da Empresa Pesca & Cia, em Tangará da Serra.

Segundo o delegado da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Tangará da Serra, Vitor Chab Domingues, os criminosos aproveitaram o final de semana e explodiram uma parede nos fundos da empresa, entraram pelo telhado e foram direto ao cofre. “Com certeza os assaltantes tinham informações privilegiadas do local em que armas eram guardadas e de como entrar na empresa”, explicou o delegado.

A apreensão das quatro armas é resultado das investigações de um flagrante de drogas há 20 dias, em que Victor Hugo era um dos suspeitos. O acusado foi detido por uma equipe da DRE, na terça-feira (09), em sua casa no bairro Jardim Maringá III, em Várzea Grande. Em checagem no celular do suspeito, policiais viram as fotos das armas e deram início as buscas.

Segundo o delegado da DRE, Luiz Henrique Damasceno, policiais retornaram a casa de Vitor Hugo, mas quando chegaram, o irmão do suspeito, Weverton, já havia retirado as armas da local. Em continuidade as diligências, investigadores apreenderam uma das armas na residência de Weverton e outra com o acusado Janderson, no bairro Parque do Lago em Várzea Grande. Duas armas e 134 munições foram localizadas enterradas no quintal da casa de um primo de Victor Hugo, no bairro Bela Vista em Cuiabá.

Questionado, o acusado Janderson afirmou ter comprado a arma de Victor Hugo. O delegado Luiz Henrique disse que as investigações continuam e que o primo e dono da residência onde as armas foram encontradas, será ouvido para esclarecer o seu envolvimento no crime. (assessoria)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em