O Fundo Constitucional do Centro Oeste (FCO) somou a quantia de 40 projetos, com expectativa de gerar investimentos de aproximadamente R$ 107 milhões e 486 empregos.
Na oportunidade, o conselho, presido pelo secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme-MT), Alan Zanatta, também aprovou cinco pleitos para o Porto Seco e quatro empresas protocolaram o pedido do Fundo Partilhado de Investimento Social (Fupis).
Referente à carga fiscal, cinco empresas tiveram seu pedido aceito pelo Conselho."O Cedem desde 2012 aprova o enquadramento das empresas que atuam como atacado e distribuidor conforme a lei 9855/2012. Processo este, que envolve também o sindicato da classe e a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT)”, explica o secretário-adjunto de desenvolvimento da Sicme, Valério Gouveia.
Vinculado à Sicme, o Cedem tem a responsabilidade de estudar, propor e opinar sobre as diretrizes e estratégias de desenvolvimento dos setores da indústria, do comércio, da mineração e energia do estado.
Assessoria