Entre Aspas

Projeto Social completa sete anos nesta sexta-feira

O desenvolvimento de diversas ações preventivas, por meio de projetos sociais que buscam o resgate e instruem crianças e adolescentes às boas práticas, têm reafirmado o compromisso das unidades militares com a sociedade. O contato com os militares, além de despertar sonhos, promove a conscientização e transforma vidas.

Inserido neste plano, um dos mais antigos projetos executados por uma unidade da Polícia Militar, o “Judô Bope”, executado pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope), completa sete anos de existência. Para celebrar o aniversário, uma cerimônia será realizada na unidade nesta sexta-feira (06.10), a partir das 19 horas.

No evento, a trajetória do projeto será apresentada ao público e atletas destaques receberam títulos. Além disso, em reconhecimento às parcerias firmadas ao longo dos anos, colaboradores e voluntários que participaram deste contexto histórico e auxiliaram no desenvolvimento das atividades serão homenageados.

A arte marcial é uma proposta de inserção e aproximação da unidade com a comunidade. Para o comandante, tenente coronel PM Ronaldo Roque, “o maior legado é o conhecimento deixado a esses jovens para a construção de um futuro saudável”.

Judô Bope

Criado em 5 de out de 2010, o projeto atende crianças e adolescentes entre 4 e 18 anos com oferta gratuita de atividades físicas de Judô.

As vagas são abertas anualmente e anunciadas no portal da Polícia Militar (www.pm.mt.gov.br). Para participar das atividades o candidato deve estar devidamente matriculado em uma instituição de ensino e apresentar frequência regular. As aulas são realizadas três vezes na semana e duram cerca de 1 hora.

Conquistas

Nos anos de 2015 e 2016, dois atletas foram destaque em competições estaduais, nacionais e internacionais.

Gabriel Feslky foi campeão nos EUA, quarto colocado no Campeonato Nacional, campeão estadual e terceiro lugar na Copa São Paulo, na categoria sub-15.

A judoca Maria Helena Mânica, na categoria sub-18, conquistou o título de campeã estadual, e na disputada com atletas de todo o Brasil, alcançou o quinto lugar.

A mais recente conquista é da estudante Luana Cândido, de 12 anos. Em agosto deste ano, a atleta conquistou a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Judô na categoria sub-13.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Entre Aspas

Primeiro smartphone ‘em Braille’ do mundo será lançado este ano

Em vez de fazer uso da conversão de texto em voz, o aparelho de Sumit Dagar recorrerá a uma tecnologia
Entre Aspas

CRÉDITO IMOBILIÁRIO