A peça teatral “Agulhas”, projeto contemplado no edital MT Nascentes realizado pelo Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), estreia no dia 1º de julho (quinta-feira), às 19h, pela plataforma Zoom.
Ao todo serão 15 apresentações, todas as sextas, sábados e domingos do mês de julho, sempre no mesmo horário. Os ingressos são gratuitos e estão disponíveis na plataforma Sympla.
Além do espetáculo, o projeto realiza a oficina online “Caminhos de ser mais”, que irá trabalhar com o método do Teatro do Oprimido e o conceito de decolonialidade de gênero. Com carga horária de 15 horas a oficina ocorre de 26 a 30 de julho, às 19h, pela plataforma Zoom. As inscrições são gratuitas e serão abertas em 19 de julho.
De acordo com a atriz e pesquisadora Katiuska Azambuja, a peça é resultado de um processo criativo que, a partir de imagens criadas com o corpo, faz perceber o impacto causado por uma sociedade opressora.
“A concepção artística deste projeto consiste no processo forçado da ‘branquitude’ e o ‘tecido comunitário rasgado’, que a modernidade/colonialidade instaura, resultando em violências e rapinagens contra o feminino/feminizado, sendo urgente a reexistência, a partir da decolonialidade de gênero”, diz Katiuska.
Serviço
Espetáculo online “Agulhas”
Data: 01, 02, 03, 04, 09, 10, 11, 16, 17, 18, 23, 24, 25, 30 e 31 de julho
Horário: 19h
Ingressos: sympla.com.br/produtor/spescoladeteatrodigital
Oficina “Caminhos de ser mais”
Data: 26 a 30 de julho
Horário: 19h
Inscrição a partir de 19 de julho
Informações: abiyaysolomultiarte.com/multiartes/agulhas