Nacional

Professores da rede municipal protestam em SP

Professores da rede municipal de ensino de São Paulo protestaram nas ruas do Centro da capital nesta segunda-feira (27). Em greve desde o último dia 15, a categoria se reuniu em assembleia às 14h e seguiu em frente à Prefeitura, no Viaduto do Chá.

No dia 21, o Sindicato dos Profissionais em Educação do Ensino Municipal de São Paulo (Simpeem-SP) organizou uma manifestação que saiu do Viaduto do Chá e seguiu em direção à Avenida Paulista. Lá, os manifestantes bloquearam os dois sentidos da avenida na altura da Praça do Ciclista.

Em nota, o Simpeem-SP afirmou na semana passada que a greve era contra as reformas da previdência, trabalhista e do ensino médio. O grupo também cobra da gestão de João Doria (PSDB) a valorização dos pisos do quadro dos profissionais de educação, melhores condições de trabalho e saúde, combate à violência, questões funcionais, organização das escolas e formação.

Em contato com o G1, a assessoria de imprensa da Prefeitura afirmou que, assim como a Secretaria de Educação, está aberta ao diálogo e à negociação com os professores.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus