Economia

Produção industrial da zona do euro cai mais

A produção industrial da zona do euro caiu mais do que o esperado em agosto, principalmente devido à queda na produção de bens de capital que são usados para investimento, informou a agência de estatísticas da União Europeia, Eurostat, nesta terça-feira (14).A Eurostat informou que a produção nos 18 países que usam o euro caiu 1,8% em agosto sobre julho e 1,9% sobre um ano antes. Economistas consultados pela Reuters esperavam queda mensal de 1,6% e de 0,9% na base anual.

A Eurostat também revisou para baixo o crescimento da produção industrial em julho para 0,9% sobre o mês anterior, contra 1,0% divulgado anteriormente, e para 1,6% na comparação anual, ante 2,2%.O principal fator para o resultado foi a queda de 4,8% na produção de bens de capital, que destaca a fraqueza do investimento na zona do euro. Na base anual, a produção de bens de investimento recuou 3,7%, a maior queda entre todos os componentes.

Ministros das Finanças europeus reunidos em Luxemburgo estão debatendo como aumentar o investimento com o objetivo de impulsionar o crescimento econômico na zona do euro, e a Comissão Europeia deve apresentar detalhes de um esquema de investimentos de três anos e 300 bilhões de euros até o final de janeiro.

G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26