Economia

Produção industrial cresce 2,6% e completa cinco meses de recuperação

A produção industrial brasileira cresceu 2,6% em setembro, ante setembro do ano passado, divulgou o IBGE nesta quarta-feira (1º). O resultado é o melhor para o mês de setembro desde 2013.

É também o quinto resultado positivo consecutivo do indicador. Bons desempenhos da produção de bens de capital e bens duráveis puxaram o indicador para cima.

Na comparação de setembro com agosto deste ano, a alta da produção foi de 0,2%, tendo como destaque a melhora da produção de bens duráveis e bens intermediários.

No acumulado do terceiro trimestre, frente a igual período de 2016, a alta na produção foi de 3,1%. É o terceiro trimestre consecutivo de alta. No acumulado dos nove meses de 2017, a alta na produção foi de 1,6%.

Nos quatro primeiros meses deste ano, houve movimento errático da produção, com quedas seguidas de altas mês após mês. Desde maio, contudo, que a produção tem subido de forma contínua

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26