DESTAQUE 3 Economia

Procura por seguros em 2023 é quase o dobro em relação ao período pré-pandemia; segurança e tranquilidade são principais motivos

O período que une as festas de fim de ano e as férias para muitos brasileiros é sinônimo de passeios e viagens programados com pessoas queridas. Para aproveitar com segurança e sem preocupações, o Sicredi disponibiliza aos associados diversos tipos de seguros que amparam diante de imprevistos e contratempos. Em novembro deste ano, o saldo da carteira de seguros (de vida, automóvel e residencial) da instituição financeira cooperativa registrava mais de R$ 2 bilhões. Na comparação com 2019, ano pré-pandemia de coronavírus, o saldo praticamente dobrou, ante à carteira de R$ 1,04 bilhão daquele ano.

A pesquisa “Percepções dos brasileiros sobre a necessidade de proteção e planejamento: o papel dos seguros e da previdência”, realizada pela Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi) e DataFolha com aproximadamente duas mil pessoas, aponta que 46% dos entrevistados possuem algum tipo de seguro, sendo que 18% têm seguro de vida. Quanto às motivações para a contratação de seguro de vida, os participantes alegaram o fato de a empresa onde trabalham oferecer o benefício (21%), terem passado por mudança na estrutura familiar (19%) e a experiência com a pandemia (19%).

No Sicredi, os associados que possuem essa modalidade de seguro contam com uma série de assistências e benefícios. Com o ‘Seguro de Vida do Meu Jeito’ garante proteção para si e de seus familiares e amparo em momentos difíceis como a perda de um familiar, doenças graves, invalidez por acidentes, entre outros. Os segurados também concorrem a sorteios mensais de prêmios em dinheiro.

“Dependendo da cobertura escolhida, o seguro de vida também pode funcionar como uma blindagem de capital financeiro, garantindo tranquilidade familiar em um período de fragilidade emocional. Nessa época do ano, quando são realizadas muitas festividades e viagens, é importante estar amparado frente a possíveis imprevistos, e a contratação de seguro é uma solução disponibilizada pelo Sicredi. O associado escolhe a cobertura de acordo com suas necessidades e estilo de vida”, pontua a assessoras de seguros e consórcios do Sicredi, Danielle Nunes.

Se o associado quer mais proteção e tranquilidade para viajar, a instituição financeira cooperativa disponibiliza o Seguro Viagem, em parceria com o grupo SulAmérica Seguros. O produto atende viagens aéreas e marítimas. São quatro modelos de planos comercializados: Brasil, América Latina, Mundo e Europa. Os planos cobrem seguro obrigatório para turismo, incluindo a Covid-19, cobertura para intercâmbio e longas estadias e o modelo preventivo para casos de saúde. As apólices oferecem validade de cobertura para viagens de até 365 dias corridos.

Caso a viagem seja terrestre e com veículo próprio em território nacional, a instituição também tem o Seguro Auto, que garante proteção do automóvel e aos passageiros, oferecendo mais tranquilidade aos viajantes. Também está disponível a Tag de Passagem, desenvolvida em parceria com a Taggy, que permite o pagamento de forma automática em pedágios e estacionamentos credenciados, o que traz comodidade e praticidade ao motorista.

Para garantir a proteção do lar quando se está fora de casa, o Seguro Residencial é a solução. Com ele, o associado pode optar por coberturas e assistências de seis seguradoras, além de participar de sorteios mensais de prêmios em dinheiro. A cobertura básica abrange indenização em casos de incêndios, queda de raios e explosões, e oferece adicionais de contratempos como acidentes domésticos, reparo de eletrodomésticos, roubos e furtos. O produto também oferece assistências 24h.

“Todas as modalidades e coberturas de seguros disponibilizadas pelo Sicredi têm como objetivo proporcionar tranquilidade para o cotidiano do associado, e ampará-lo em situações imprevistas que causem prejuízos ou danos materiais”, finaliza Danielle.

João Freitas

About Author

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26