A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta terça-feira (16), 500 comprimidos de procedência ilícita, em Rondonópolis (214 km de Cuiabá-MT). Em uma fiscalização que visa combater o transporte de produtos irregulares, os policiais encontraram os medicamentos em um ônibus de viagem, que fazia o itinerário Cascavel-PR com destino à Sinop (505 km da Capital).
A abordagem foi realizada no quilômetro 211 da BR–364, onde os policiais deram ordem de parada ao ônibus. No veículo, foi localizada sacola preta contendo 50 cartelas de medicamento de procedência estrangeira, contendo 10 pílulas em cada, totalizando 500 comprimidos. Os medicamentos estavam no banheiro do ônibus.
Esse tipo de comprimido é usado para tratamento de úlceras, mas se ingerido em desacordo com as recomendações médicas, pode se transformar em substância abortiva, motivo que levam criminosos a transportarem esse tipo de material de forma irregular, sem nota fiscal.
Apesar de terem sido entrevistados os 39 passageiros que seguiam no veículo, não foi possível identificar o proprietário do medicamento. O ônibus foi liberado e o produto apresentado à Polícia Federal de Rondonópolis.