Economia

Previdência: Comissão Especial fará últimas audiências nesta semana

A Comissão Especial da reforma da Previdência realizará nesta semana as últimas audiências públicas para debater a matéria, antes de o relator, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), apresentar o seu parecer.

Dentre os convidados estão secretários do Ministério da Economia e especialistas tanto da área acadêmica quanto de organizações relacionadas ao tema.

Agenda:
Na terça (28), o colegiado debaterá a aposentadoria para mulheres a partir das 14h30.

Foram convidadas a professora na Universidade Federal do Rio de Janeiro Denise Lobato Gentil, a pesquisadora no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) Joana Mostafá, a presidente da Superintendência de Seguros Privados, Solange Paiva Vieira, e a professora na Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie Zélia Luiza Pierdoná.

Na quarta-feira (29), a comissão se reunirá no mesmo horário para discutir o regime de capitalização e avaliação atuarial.

Devem participar do debate o professor do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais e professor adjunto da Universidade do Rio de Janeiro, Fabio Zambitte, o professor do Instituto de Economia da Unicamp Guilherme Santos Mello, o secretário de Previdência no Ministério da Economia, Leonardo José Rolim Guimarães, e o pesquisador no BNDES Sérgio Guimarães Ferreira.

Na quinta (30), pela manhã, a comissão especial tratará do ponto sobre a transição e a desconstitucionalização de pontos da Previdência.

Foram convidados o secretário Especial Adjunto de Previdência e Trabalho no Ministério da Economia, Bruno Bianco Leal, o diretor de Programa na Secretaria Especial de Previdência e Trabalho no Ministério da Economia, Felipe Mêmolo Portela, o presidente do Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado, Rudinei Marques, e a pesquisadora da Fiocruz Sônia Fleury.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26