Nacional

Presidente Temer seguira internado durante o final de semana

O presidente Michel Temer foi submetido, na noite desta sexta-feira (24), a um procedimento para desobstruir três artérias no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista.
O peemedebista fez uma angioplastia em três artérias coronárias, com implante de stent -dispositivo que possibilita melhor circulação no sangue. Segundo o médico Roberto Kalil Filho, o presidente passa bem.
Em nota, a Secretaria de Comunicação disse que "o procedimento foi bem sucedido e o presidente se recupera na Unidade Coronariana do Hospital Sírio-Libanês".
Em outubro, o presidente passou por um quadro de obstrução parcial de uma artéria coronária, mas não precisou ser submetido a um cateterismo.
Ele tem 77 anos e é o mais velho presidente da história do país. O problema foi detectado em exame de imagem.
A obstrução parcial de uma artéria coronária é relativamente comum.
Em um grupo de cem pessoas com mais de 65 anos, um total de 20 a 30 tem algum tipo de doença coronária, que atinge uma artéria do coração e pode levar a um ataque cardíaco.
O peemedebista pretendia retornar a Brasília no final de semana, mas deve ficar ao menos dois dias internado no hospital.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus