Política

Presidente Dilma vai se reunir com prefeitos nesta quarta em Brasília

 
O presidente da AMM, Valdecir Luiz Colle, Chiquinho, ressaltou que a expectativa dos prefeitos é grande em relação ao atendimento das reivindicações que serão apresentadas à presidente. Entre as reivindicações dos gestores municipais estão as mudanças no Pacto Federativo, o encontro de contas em relação à Previdência Social da União com os municípios, o aumento de 2% no percentual do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), além do reajuste dos repasses para programas sociais que foram assumidos pelos municípios. "Através da mobilização é que podemos conseguir melhores resultados das nossas reivindicações. Nossa meta é o desenvolvimento das cidades e melhoria da qualidade de vida da população",  destacou Chiquinho.
 
A mobilização nacional reúne prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, representantes do governo federal, parlamentares e demais  agentes políticos. O tema deste ano é O Desequilíbrio Federativo e a Crise nos Municípios. Estão programados estudos, palestras, seminários, fóruns e debates técnicos, além de programação no Congresso Nacional.
 
A XVI Marcha foi oficialmente aberta na manhã desta terça-feira(09), com o auditório lotado por milhares de gestores municipais. Os presidentes da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, e de todas as entidades estaduais compuseram a mesa. No discurso de abertura, Ziulkoski agradeceu a presença dos prefeitos que fazem desta Marcha a maior de todas até hoje. “Nós estamos numa crise profunda e eu chamo a atenção para sermos organizados. Nossa discussão é de Estado e nós somos apartidários”, ressaltou.
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Agência de Notícias da AMM/CNM
Foto:Vicente de Souza
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões