Nacional

Prefeitura proíbe uso do Uber e de outros aplicativos no Rock in Rio

A Prefeitura do Rio proibiu nesta sexta-feira (15) carros de aplicativos como Uber, Cabify e 99 de circular nas ruas interditadas do entorno do Rock in Rio. A resolução foi publicada no Diário Oficial e estabelece multa de R$ 1.605,07 para quem desrespeitar a determinação, além de apreensão do veículo. Saiba como chegar à Cidade do Rock e veja as restrições.

A proibição vale para carros sem autorização e que exerçam a atividade de transporte remunerado de passageiros, incluindo "veículos de passeio que realizam transporte através de plataformas digitais, que conectam passageiros e motoristas". Continuam liberados táxis, ônibus e transportes credenciados de acesso exclusivo.

A Uber, parceira oficial da organização do festival, montou um esquema para levar os passageiros até a Cidade do Rock em ônibus credenciados, partindo de sete pontos da cidade:

Copacabana: Rua Siqueira Campos próximo à saída do metrô
Ipanema: Praça General Osório em frente à rua Prudente de Morais
Lagoa: Av. Borges de Medeiros em frente ao Lagoon
Botafogo: Praça Nelson Mandela, esquina da R. Voluntários da Pátria próximo à saída do Metro Botafogo
Tijuca: Praça Saens Pena
Barra da Tijuca: Av. das Américas, em frente ao Barra Shopping
Niterói: Av. Quintino Bocaiúva, 127

De acordo com a resolução municipal, a medida é necessária para "incentivar o uso do transporte coletivo" e "garantir maior fluidez e um melhor atendimento aos usuários".

Veja a íntegra da nota enviada pela Secretaria Municipal de Transportes:

A Secretaria Municipal de Transportes publicou nesta sexta-feira (15/09) a Resolução nº 2898 de 14 de setembro que dispõe sobre a circulação, restrição, estacionamento e parada de modais de transporte nas área de interdição durante o Rock in Rio 2017. A justificativa está descrita na própria resolução. Minimizar o impacto viário na região, priorizar o transporte coletivo e atender ao plano de mobilidade para garantir a maior fluidez e melhor atendimento aos usuários. Vale ressaltar que os táxis regulamentados no Município só poderão acessar as áreas designadas após 23h. A resolução publicada hoje se aplica somente na área de interdição.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus