A Prefeitura de Cuiabá planeja realizar a entrega de 35 mil títulos definitivos de propriedade em mais de 50 bairros da Capital. O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) informou que a meta deve ser cumprida até 2024, quando encerra a sua gestão à frente do Palácio Alencastro, de acordo com o cronograma montado.
O gestor também adiantou que os moradores dos bairros Santa Isabel e Dom Aquino e dos distritos do Sucuri (núcleo habitacional) e de Nossa Senhora da Guia serão os primeiros a receberem os títulos.
"No Sucuri, além dos títulos de regularização fundiária quero entregar uma praça. Esse bairro tem prioridade, assim como o Dom Aquino, Santa Isabel a Guia. O processo só está dependendo de algumas finalizações que exigem um trâmite para etapa final e realizar o sonho da população", destacou.
O secretário de Habitação e Regularização Fundiária de Cuiabá, Air Praeiro, destaca que, além de entregas de títulos de regularização fundiária, o prefeito Emanuel Pinheiro determinou o foco em projetos habitacionais populares.
"O compromisso da gestão é conseguir regularizar o maior número de lotes possíveis. Além disso, a pasta está focada em realizar estudos e projetos de viabilidade de habitação. Esse é um pedido em especial do prefeito, porque ele quer focar e atender pessoas de baixa renda ", disse o secretário.