Política

Prefeito de Alta Floresta pode ser afastado pelo Ministério Público

O prefeito do município de Alta Floresta, Ângelo Campo (PSB), poderá ser afastado do cargo em exercício, nesta segunda-feira (16), caso não realize a contratação de profissionais da área da Saúde. Conforme determinação do Ministério Público, o prazo de 15 dias encerra hoje, porém o prefeito alega que há a necessidade de ser feito um processo seletivo e que isso leva maior tempo e que esteve atarefado com o processo de reformulação administrativa da gestão.

Falta de médicos nas unidades, sem contar o descumprimento da carga horária por parte dos profissionais existentes, além do descaso no serviço a pacientes dos Postos de Saúde e dos PSF’s do município, são fatores que levou o MP a realizar petições para solucionar o caos ali instalado.

“É impossível cumprir as obrigações neste período. A gente precisa fazer um processo seletivo e isso leva alguns dias”, aponta Ângelo.

Esta problemática levou o prefeito Asiel Bezerra (PMDB) a ser afastado, por prestação de serviço inadequado, pois “constatou-se que as medidas determinadas (pela justiça) não vinham sendo adotadas na maioria dos postos de saúde, que continuava sem atendimento médico, sendo que por cinco vezes houve a necessidade de intimação dos agentes políticos para comprovarem o efetivo e integral cumprimento da medida, inclusive com a advertência de possibilidade de afastamento de suas funções e, no entanto, o descumprimento persistiu”.

Enquanto isso, em exercício, Ângelo Campo, começou a traçar as mudanças num projeto de reformulação do Poder Executivo que envolve junção de secretarias. Ele já exonerou 12 secretários e nomeou sete novos e para as demais não houve nomeações visando corte de gastos.

A secretaria de Finanças passou a ser comandada por Dioni Ferreira, na Administração, Indústria, Comércio, Claudinei Jesus, Saúde, José Luís Teixeira, Meio Ambiente e Agricultura, Aparecida Sicuto, a pasta de Educação e Cultura ficou com Lenita Kroker, Assistência Social com Sirlei Vaz, Obras, Adelino Campião.

Ainda já providenciou a exoneração de 30 profissionais e diminuiu o horário de atendimento da prefeitura, que passou a ser em apenas um turno.

Com Só Notícias

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões