Vai e vem de pessoas, agitação, ansiedade, comida e muita emoção. Não tem como não vibrar com o clima de Copa, né? Mas, em 90 minutos de bola rolando em campo, muita coisa pode acontecer dentro de casa com os pets que têm medo dessa movimentação e barulheira toda.
Os rojões, fogos de artifício, buzinas, vuvuzelas e comidas podem ser grandes vilões para cães e gatos neste momento. Por isso, é importante que você esteja atento aos perigos da Copa para o seu pet, para que ambos possam torcer pelo hexa de forma tranquila.
Barulhos altos
O primeiro motivo e provavelmente o principal vilão da Copa para os pets são os barulhos altos, como rojões, fogos de artifício, vuvuzelas e a clássica gritaria de comemoração.
Esses sons são quatro vezes mais altos para os cães e gatos, o que pode causar grandes traumas, além de acidentes e problemas graves para saúde – como convulsão, ataque cardíaco, ansiedade e estresse.
Portanto, é preciso estar prevenido. Converse com um médico-veterinário para que ele te oriente da melhor forma a como lidar com o medo do seu peludo. Além disso, confira aqui sete dicas de como proteger seu pet na Copa.
Intoxicação alimentar
Onde tem amigos e família reunida, tem comida! E se tem um pet na casa, sempre terá também alguém que não resiste ao olhar pidão do peludo. O problema é que nem sempre isso pode ser saudável.
Existem muuuitos alimentos que são proibidos para pets devido ao seu risco de intoxicação alimentar, como doces, algumas frutas etc. Com o Natal chegando coladinho na Copa, os clássicos alimentos e bebidas como cerveja, chocolate, panetone e rabanada já marcam presença nas mesas, mas são proibidos para cães e gatos.
Além de intoxicação, comer alimentos mais pesados e sofrer com o estresse de toda essa agitação pode provocar torção gástrica no seu pet. Por isso, fique atento ao que é servido e já deixe o recado aos convidados para não alimentarem o pet com besteiras.
Roupinhas comemorativas
É certo que pode ser irresistível para muita gente assistir aos jogos da seleção com a camiseta verde e amarela. Mas, nem sempre o que é legal para você será legal para o seu pet.
Na Copa deste ano, há algo diferente. Será disputada em pleno verão brasileiro, o que significa que usar roupinhas no pet pode ser algo beeeem desconfortável por conta das altas temperaturas.
Caso o calor não seja um problema e mesmo assim o seu peludo fique irritado com o acessório, não insista, tire. Pense sempre no melhor para o bem-estar do seu filho. Bandanas e acessórios mais leves podem ser alternativas para você que não quer deixar o pet de fora do clima do hexa.
Cuidando do bem-estar e da saúde do seu pet, pode ter certeza que será possível aproveitar todo esse clima da Copa de maneira bem mais gostosa e tranquila!