Cultura

Ponto de Encontro reúne diferentes grupos no Teatro da UFMT

OTeatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebe, nesta terça-feira (20), às 19h30, o espetáculo “Ponto de Encontro”, que reúne quatro grupos musicais oriundos do Programa UFMT com a Corda Toda. A programação inclui desde clássicos da música erudita, como Bach e Vivaldi, até grandes compositores brasileiros, músicas autorais e estilos modernos, como o Brega de Sidney Magal.

Um dos destaques será a Orquestra Cuiabana de Choro, que faz sua primeira apresentação no Teatro após a pandemia. De acordo com o coordenador do grupo, Andrew Cunha de Moraes, a Orquestra apresentará uma mistura de músicas autorais e de grandes compositores brasileiros, como Hamilton de Holanda e Jacob do Bandolim.

“Além de reencontrarmos amigos e o público, de poder fazer música e levar entretenimento para a sociedade, é mais uma oportunidade para mostrarmos nosso trabalho e nossas músicas para a comunidade”, disse.

Com um repertório mais voltado para os clássicos, o Ponto de Encontro também terá apresentações dos grupos “UFMT em Cordas”, formado por egressos, estudantes e membros da comunidade, com uma interpretação de Haydn; e do grupo Violinos Com a Corda Toda, que reúne dezenas de alunos da comunidade que estudam no projeto.

Além destas, a Camerata Cuiabana também compõe o espetáculo, mas com uma proposta diferente, que de acordo com a professora Rubia Yatsugafu irá “do barroco ao brega”, com clássicos eruditos, mas também arranjos de pop, rock e brega. 

“É legal ver que as pessoas mesmo formadas voltam para a universidade para enriquecer esse ambiente e a própria experiência, fazendo a formação continuada dos nossos músicos”, conclui a professora.

A entrada para o Ponto de Encontro é, como de costume, gratuita e o teatro será aberto a partir das 19h.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cultura

Paul McCartney se apresenta em abril no Recife

– No fim de semana uma pessoa ligada à produção me ligou, mas não conseguimos nos falar. Na noite de
Cultura

Ópera Vox em “Acordes Femininos”

A apresentação foi especialmente elaborada para o encerramento da entrega da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, e