Plantão Policial

Policial penal tenta entregar celulares e dinheiro em presídio feminino e acaba preso

Policial Penal de 39 anos foi preso em flagrante, na manhã de segunda-feira (18), com 14 celulares, 13 fones de ouvido, 7 carregadores e uma bateria, além de uma quantia de R$ 1.800, que seriam entregues na cadeia feminina de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá). Polícia vai investigar agora o envolvimento dele com o Comando Vermelho, facção que lidera ações criminosas dentro e fora dos presídios em Mato Grosso.

O flagrante foi realizado com informações do Núcleo de Inteligência do Presídio da Mata Grande. Equipes de policiais penais conseguiram dar o flagrante dentro da cadeia feminina. Inicialmente, o suspeito estava em posse de dois celulares, 4 carregadores e dois fones de ouvidos embalados em saco plásticos.

Todo o material estava no interior de uma bolsa junto com uma quantia de R$ 1.800. Ele mesmo foi quem abriu a bolsa e retirou os aparelhos. Em busca no seu carro, foi encontrado mais 7 celulares, dois carregadores e vários fones de ouvidos.

Na parte debaixo do veículo, mais 5 celulares foram achados, bem como um carregador fones. Tudo foi filmado. Em entrevista, o suspeito afirmou que parte dos aparelhos seriam entregues na penitenciária feminina e outros na Mata Grande.

Os telefones eram jogados na parte debaixo do carro durante o seu plantão e ele recolhia os aparelhos, na sequência, ele ingressava no interior das unidades e fazia a distribuição. Há informações de que os celulares seriam entregues para uma reeducanda batizada como ‘Glock’.

Ela é membro do Comando Vermelho. Celular do servidor foi apreendido e passará por perícia, já que pode conter muitas informações sobre o vinculo com a facção e a atuação dentro do sistema penitenciário.

Sesp confirma prisão

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio da Adjunta de Administração Penitenciária, confirmou a prisão, que ocorreu após denúncia anônima e monitoramento. Mas, não falou se abrirá processo para investigar a conduta do servidor.

“O servidor pode responder pelos crimes de associação criminosa, corrupção passiva e ingresso de aparelho celular em unidade penal”.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em