Mix diário

Conselheiro da Casa Branca diz não ver razão para que Fed mantenha juros por mais tempo

O conselheiro econômico da Casa Branca, Kevin Hassett, afirmou, nesta segunda-feira, 23, que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o diretor do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) Christopher Waller estão “certos em pressionar por um corte na taxa de juros”, ressaltando que não há “nenhuma razão para manter os juros por mais tempo”.

Segundo Hassett, a inflação está “no nível mais baixo em quatro anos”, o que reforça a justificativa para a redução das taxas.

Sobre o projeto de lei de gastos, conhecido como “grande e bonito projeto de lei”, Hassett declarou à CNBC que é “altamente provável que seja assinado até o dia 4 de julho”, após um acordo final entre a Câmara e o Senado previsto para o fim desta semana.

Ele destacou que “todos precisam concordar” e se disse “muito confiante de que o processo está transcorrendo de forma bastante colegiada”.

Comentando ainda a escalada da crise com o Irã, Hassett enfatizou que os Estados Unidos possuem “amplas reservas de petróleo” caso o Irã decida fechar o Estreito de Ormuz, importante rota de comércio de petróleo.

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve