Cidades

Polícia indicia 5 pessoas pela queda de câmera durante Rio 2016

A polícia Civil concluiu nesta sexta-feira (25) o inquérito sobre a queda de uma câmera filmadora no Parque Olímpico, durante a Rio 2016, onde pelo menos sete pessoas ficaram feridas. Cinco pessoas foram indiciadas pelo crime de lesão corporal. A polícia responsabilizou Alexsander Brozec, Daniel Goestch, Hojn Arthur Pearce, Thomas Schindler e André Mendonça Furtado Mattos pelo episódio.

A investigação, concluída pela 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), apurava a queda da câmera suspensa no dia 15 de agosto, no Parque Olímpico durante a Olimpíada Rio 2016. A instalação e manutenção dos equipamentos ficavam sob a responsabilidade da Empresa CAMCAT – Systems Gmbh, contratada pela Olympic Broadcasting Services (OBS).

Para a polícia, os técnicos Daniel Goestch, Alexander Brozec e Thomas Schindler; o engenheiro da OBS John Arthur Pearce e o gerente geral das instalações do Parque Olímpico André Mendonça Furtado Mattos eram as pessoas que tinham a responsabilidade de impedir a queda da câmera.

A Polícia Civil concluiu ainda que as empresas contratadas não elaboraram planejamento adequado para a segurança das pessoas participantes, apesar de ser um evento de porte internacional e da previsibilidade de eventual rompimento de cabos.

A Delegada Carolina Salomão, responsável pela investigação, diz que os autores “tinham o dever de impedir o resultado, uma vez que, em razão do contrato, assumiram a posição de agentes garantidores”.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.