Nacional

Polícia Federal liberta 34 paraguaios encontrados em condições de escravidão

Na operação desencadeada após investigações, os policiais mantiveram vigilância sobre o local do crime e seguiram o ônibus que fazia o transporte dos trabalhadores. Como resultado, foram encontrados 34 paraguaios na fazenda Dois Meninos localizada no município de Itaquiraí-MS.

Os trabalhadores atuavam na colheita de mandioca durante o dia e eram deslocados para alojamentos localizados no município de Naviraí-MS no começo da noite, onde permaneciam até o início da nova jornada. Essas pessoas eram divididas em dois alojamentos nos quais só dispunham de um banheiro e não havia nenhum móvel.

Os colchões eram insuficientes e o espaço físico não suportava o número total de pessoas, tendo algumas que dormir do lado de fora. Além de serem explorados laboralmente, os materiais de segurança necessários para o trabalho e a alimentação eram cobrados dos trabalhadores. Eles eram contratados por um "gato" que os recrutavam no Paraguai para realizarem essa atividade no Brasil. O flagrante está sendo lavrado na Delegacia de Polícia Federal em Naviraí-MS.

Fonte: PrimeiraHora | Assessoria PF

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus