Plantão Policial

Polícia encontra corpo de jovem desaparecido em VG; suspeitos, mãe e filho foram presos

A Polícia Militar prendeu, nesta terça-feira (9), uma mulher de 47 anos e um rapaz de 25 anos acusados de envolvimento no assassinato de Rian Leal Gonzaga, 19 anos. O crime ocorreu em setembro deste ano, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá–MT. Os suspeitos são mãe e filho, respectivamente.

Além de homicídio doloso, os suspeitos também responderão por formação de quadrilha, posse irregular de arma de fogo e ocultação de cadáver.

Conforme o boletim de ocorrência, as equipes do Grupo de Apoio (GAP) da PM receberam uma denúncia anônima sobre um homem suspeito de participação no desaparecimento de Rian Leal, que não era visto há cerca de dois meses.

O comunicante relatou ainda que o executor do crime seria integrante de uma organização criminosa e que o homicídio seria uma retaliação. Segundo a denúncia, o suspeito estaria em um petshop, na Avenida Mato Grosso, no bairro Mapim. 

Diante das informações, os policiais foram ao estabelecimento comercial e abordaram o homem, que acabou confessando o crime. Ao ser questionado, o suspeito disse que, no dia do crime, enganou Rian dizendo que queria ajuda dele para roubar uma motocicleta na Passagem da Conceição.

No entanto, o acusado armou uma emboscada para a vítima, que foi morta a tiros em uma região de chácaras. Em seguida, o atirador arrastou e ocultou o corpo do jovem no local. 

Os policiais foram até o ponto do crime e localizaram o cadáver em estado avançado de decomposição. A arma de fogo usada na ação foi apreendida na casa do suspeito. A mãe do homem confessou que estava ciente do caso e que o filho havia escondido a pistola na residência. Ela também foi detida.  

Mãe e filho foram encaminhados para a Polícia Judiciária Civil. 

O caso segue sendo investigado.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em