Foto: Divulgação
Após oito meses foragido, o pai acusado de agredir o filho de apenas três meses de idade, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil, no sábado (14), em Várzea Grande. Acusado de atirar o filho no chão, Anderson Deniz da Silva, 25, estava foragido desde março e foi localizado em ação da Delegacia Especializada da Defesa da Mulher, com apoio das equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf-VG) e 1ª Delegacia de Polícia de Várzea Grande.
O crime aconteceu no dia 26 de fevereiro, quando o pai deu um soco no rosto do bebê e depois tomou a criança do colo da mãe e a atirou de costas no chão. Somente no dia seguinte, a família decidiu chamar o Serviço de Atendimento de Móvel de Urgência (Samu) para socorrer o bebê, que estava com traumatismo craniano.
Após ficar internada da Unidade de Tratamento Intensivo do Pronto Socorro de Várzea Grande, a criança morreu no dia 12 de março. O pai fugiu no dia em que o bebê foi internado.
Com depoimento da mãe, menor de idade, e de outras pessoas da família, o delegado Claudio Alvares Sant'Ana representou pela prisão preventiva do suspeito, decretada pela Justiça no dia 5 março. No sábado, a polícia foi informada que o suspeito voltou para Várzea Grande. O acusado foi localizado na casa da avó, no bairro São Mateus e não teve nenhuma reação a prisão. Anderson foi encaminhado para o presídio.
Com informações da Assessoria