Plantão Policial

Polícia Civil esclarece homicídio relatado como suicídio e prende mulher

Fotos: Assessoria PJC

Um homicídio inicialmente relatado como caso de suicídio foi esclarecido pela Polícia Judiciária Civil. A suspeita, Dalila Martins Santana, 22, foi presa em flagrante, apontada como autora do disparo de arma de fogo contra Gerson Lemos Maia Junior.

As investigações iniciaram na manhã de sexta-feira (22), quando  a Polícia Civil foi acionada pelo suposto suicídio da vítima, ocorrido em um bar na cidade de Pontes e Lacerda (448 km de Cuiabá). Testemunhas que estavam no local prestaram depoimento durante a manhã e confirmaram que se tratava de um caso de suicídio.

De acordo com as oitivas, a vítima passou a noite ingerindo bebidas alcoólicas com amigos e por diversas vezes mostrou a arma que portava, uma pistola calibre 380. Por volta das 4 horas da manhã, a vítima efetuou um disparo acertando o telhado do estabelecimento. 

Na versão das testemunhas, ás 06h50, Gersão começou a girar a arma com o dedo e neste momento aconteceu um segundo disparo que atingiu a vítima na cabeça. A vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu ao ferimento e morreu no hospital.

Com base nas informações, a equipe de investigação apresentou ao médico legista imagens da forma que a morte teria ocorrido, sendo apontado como improvável o modo como às testemunhas narraram. Diante da constatação, a inicial situação de suicídio passou a ser tratada como caso de homicídio qualificado por motivo fútil.

Por volta das 18h30, policiais detiveram Dalila, uma das pessoas que estavam ingerindo bebida alcoólica com a vítima no bar. Através de técnicas de entrevista, a suspeita contou a verdadeira versão dos fatos e confessou que foi ela quem efetuou o disparo contra a vítima. Segundo a jovem, o disparo foi acidental e influenciado pela própria vítima.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em