Economia

Plano mensal de corridas da Easy passa a valer para todo o país

Foto: reprodução

Por Exame.com

São Paulo — A Easy (antiga Easy Taxi) começa a oferecer nesta segunda-feira (5), em todo o país, assinaturas mensais de corridas. O anúncio foi feito pela empresa para EXAME.com.

O “Club Easy” foi lançado há pouco mais de um mês, mas era oferecido, até agora, apenas em 17 capitais. O programa de fidelidade ainda não estava disponível em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Atualmente, o aplicativo tem motoristas em mais de 300 cidades do país.

Contudo, diferente do que havia dito o CEO Brasil da empresa, Fernando Matias, no lançamento do programa de assinatura mensal, a Easy vai continuar a oferecer as mesmas condições e descontos iniciais. A expectativa era de que o preço das corridas fosse menor em grandes cidades.

Matias, contudo, argumenta que a empresa preferiu seguir outro caminho: quer ter um preço menor em todas as corridas de forma fixa. “Hoje praticamos um preço que é, em média, 30% menor do que o de táxis. Queremos ampliar esse desconto para 50%”.

O executivo diz que o movimento da empresa começou com ações pontuais de marketing. “Nas duas últimas semanas fizemos ações de desconto nas quais o preço foi diminuído para este patamar. Pretendemos fazer mais ações do tipo até tornar os preços mais baixos todos os dias”. No entanto, Matias não dá uma previsão de quando isso irá acontecer.

Como a empresa pretende manter o desconto oferecido no Club Easy, quando o patamar de preços praticados nas corridas pelo aplicativo baixar, consequentemente o desconto será maior proporcionalmente, explica Matias. Para poupar: A Hotmilhas te dá 11 dicas para economizar dinheiro no dia a dia Patrocinado 

O “Club Easy” oferece aos usuários do aplicativo três opções de planos: Ouro, Prata e Bronze. O plano Bronze, mais barato, custa 24,99 reais por mês e dá direito a 10 corridas com 4 reais de desconto fixo em cada. Já o plano Prata permite realizar 20 corridas com 5 reais de desconto em cada, por 49,99 mensais. No plano mais caro, o Ouro, o usuário pode fazer 30 corridas com desconto fixo de 6 reais em cada ao pagar 99,99 ao mês.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26