A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) acaba de definir um plano diretor que fará um “raio-X” das necessidades de concessão e recuperação de rodovias em Mato Grosso, além da implantação de um projeto de substituição de pontes de madeira por pontes de concreto. Esta definição foi garantida nesta quinta-feira (19), durante uma reunião técnica dos profissionais da Secretaria com o governador Pedro Taques (PDT).
O objetivo do encontro foi o de discutir e avaliar as ações realizadas nos 50 primeiros dias de gestão da Sinfra, cujo secretário Marcelo Duarte diz que estas medidas serão realizadas a longo prazo. Ou seja, o plano diretor não está engessado no plano de 100 dias do atual Governo.
Enquanto os programas “Mato Grosso Integrado” e o “Pró-Concreto” passam por um processo de auditoria, os 141 municípios estão com outros dois emergenciais. Um é para a melhoria das condições da malha estadual, chamado de “Pró-Estradas”, e o outro é a “Operação Tapa-Buraco”, para a redução do número de buracos nas rodovias da Baixada Cuiabana, que começou no período entre a festividade do Carnaval.
“Foi uma oportunidade ímpar para podermos alinhar diretamente com o governador as ações estratégicas que vão mudar a ‘cara’ de Mato Grosso. O que queremos colocar em prática é uma maior qualidade no serviço prestado ao cidadão. E é isso que, com certeza, iremos fazer transformando o antigo modelo de logística”, comentou o secretário.
(Com assessoria)