Cidades

Placas de alertas de animais na pista são instaladas nas proximidades de parques na Capital

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) instalou placas orientativas aos motoristas que trafegam nas proximidades dos parques das Águas, na avenida Hermina Torquarto da Silva, no Centro Político Administrativo, e Tia Nair, na avenida Érico Preza, no bairro Jardim Itália. As sinalizações visam alertar os condutores para a presença de animais na pista.

A recomendação é que o limite de velocidade nessas regiões seja de 30 km/h.

Segundo a Prefeitura Municipal, o número de reclamações referentes a maus-tratos e atropelamentos de animais que atravessam a via tem aumentado consideravelmente nos últimos meses. Ainda de acordo com os relatos, muitas capivaras estariam morrendo de fome por causa do crescimento urbano das regiões, onde já foi somente mata.

Para preservar a vida dos animais,  o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), pediu para que a Secretaria de Meio Ambiente acione veterinários, biólogos e consulte a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para que realizem estudos para saber se existe a possibilidade de remoção das capivaras que estão nos parques públicos para outros lugares mais apropriados.

“É preciso olhar com mais cuidado para a causa animal. As placas orientativas visam alertar os motoristas quanto a velocidade nas vias onde há grande fluxo de animal. O objetivo é evitar acidentes e atropelamentos. Na minha gestão já aprovamos leis e criamos outras, que está em fase de regulamentação, para à preservação do animal”, enfatizou o gestor.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.