Cidades

PJC faz capacitação para atendimento de violência doméstica

Policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Barra do Garças (509 km a Leste) participaram na sexta-feira (08) de um workshop sobre atendimento humanizado à mulheres vítimas de violência doméstica. A capacitação foi idealizada e organizada pela Rede de Enfrentamento a Violência Doméstica do município para os profissionais que trabalham no atendimento ás vítimas.

A atividade foi realizada durante toda a tarde de sexta-feira, contando com a participação de 13 policiais civis, entre eles, escrivães, investigadores e delegados da unidade. Um dos objetivos do curso é fazer com que os policiais se coloquem na situação da vítima de violência, garantindo um atendimento integrado e humanizado. Para isso, uma equipe formada por dois psicólogos e uma assistente social prepararam atividades que fizeram os servidores vivenciarem situações que ocorrem na delegacia, vistas de outro ângulo.

Em uma das atividades desenvolvidas, o delegado titular da DEDM, Herodoto de Souza Fontenele, e delegada Débora Cardoso de Moraes Santos fizeram papel de vítimas e foram atendidos pela equipe da delegacia. A presidente da Rede de Enfrentamento a Violência Doméstica, investigadora Andréa Cristiane Oliveira Guirra, disse que todos os servidores da delegacia participaram e que acharam positivas as atividades.

“Foi um momento maravilhoso, algo que nunca havia sido feito, em que todos puderam trocar ideias, experiências vividas, apresentando novas situações que contribuíram para o aperfeiçoamento do trabalho desenvolvido”, explicou.

Com assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.