Segundo boletim médico divulgado no início da tarde de hoje (18), o escritor apresenta agravamento das funções renal e pulmonar. Ele está sendo tratado pelo intensivista e cardiologista Roberto Munimis.
A filha do escritor, Raquel Alves, escreveu na página dele em uma rede social, que não comentaria nada sobre a dor da família. Raquel disse que prefere converter a dor de ver seu pai tão mal em amor e gratidão pele homem e pai maravilhoso que ele é. “Seria injusto pensar nele com dor. Uma pessoa que só tem beleza nos olhos e amor no coração – o tempo todo – alma, pura alma… Quero sinceramente que, acima de tudo, as pessoas que o amam desejem o melhor para ele, independentemente do que isso represente.”
Rubem Alves nasceu em Boa Esperança, no sul de Minas Gerais, no dia 15 de setembro de 1933, e atualmente mora em Campinas, onde mantém um instituto para promover a inserção social por meio da educação. O Instituto Rubem Alves também dá assistência a educadores.
Além de escritor e pedagogo, Rubem Alves é poeta, filósofo, cronista, contador de histórias, ensaísta, teólogo, acadêmico, palestrante, autor de livros para crianças e psicanalista. É considerado uma das principais referências no pensamento sobre educação e tem uma bibliografia que conta com mais de 160 títulos distribuídos em 12 países.
Agência Brasil