As comemorações do 35° aniversário de Jangada-MT foram marcadas por um verdadeiro pacote de atrações. A começar pela 16ª Edição do Festival do Pastel, um marco da gastronomia local nacionalmente conhecida que ditou o sabor da festa durante os 3 dias de comemoração.
Apresentações locais de música, shows nacionais, cururueiros, espaço para recreação de crianças, feirinha de produtos e demais atrações deram o tom das longas noites de festividades.
Mas uma “bela sacada” do Prefeito de Jangada-MT, Rogério Meira, que decidiu levar o Projeto Piano Gente para os esquentas dos shows nos 3 dias de festa, emocionou o público presente. Sob a curadoria do publicitário e pianista autodidata Dario Scherner que instalou seu piano de cauda no solo da praça de shows, o projeto levou músicos renomados como Igor Mariano (piano) e os saxofonistas Orlando Silva, Fábio Monteiro e Neto Morais com um repertório eclético e de alta qualidade. De Frank Sinatra a Almir Sater, de Elvis Presley ao rasqueado e da Bosda Nova ao Jazz e Rock, o público se encantou com a proposta musical e cantou junto com os músicos.
“A sensibilidade de um gestor de uma cidade tão pitoresca e acolhedora pode servir de exemplo para que outros municípios possam nos convidar para democratizarmos as sonoridades do piano para os 4 cantos de Mato Grosso”, pontuou Dário Scherner.
Trata-se, portanto, de um formato que agrada a todas as idades. Crianças, jovens, casais e idosos curtiram as apresentações em plena sintonia. “O Piano Gente foi um presente para abrir as noites das nossas comemorações. Nossa população merece projetos de grande qualidade como este, por isso trouxemos os meninos. Nossa intenção é levarmos as oficinas de música do projeto para as escolas da cidade”, finalizou o Prefeito Rogério Meira.