Plantão Policial

PF realiza força tarefa contra tráfico de drogas em Mato Grosso e outros sete estados

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (15), uma força tarefa para desarticular um grupo criminoso especializado no tráfico de drogas em Mato Grosso e em outros sete estados do Brasil. Ao todo, 108 mandados judiciais – sendo 45 de prisão preventiva e 63 de busca e apreensão – serão cumpridos na Operação Carga Prensada.

De acordo com as investigações, a organização também estaria envolvida com outros crimes como comércio ilegal de armas de fogo, lavagem de capitais e falsidade ideológica.

Conforme apurado no inquérito policial, os membros da quadrilha são responsáveis pelo envio de grandes quantidades de cocaína de Rondônia para diversos estados brasileiros.

Ao mesmo tempo, o grupo realizava a aquisição de cargas de maconha do Mato Grosso do Sul para serem distribuídas nos estados de Rondônia e Acre. Durante a fase sigilosa da investigação, que teve início no final de 2019, mais de 2,5 toneladas de drogas foram apreendidas.

A Justiça também determinou o bloqueio de contas utilizadas pelos investigados e suas empresas, sequestro de cerca de 150 veículos, suspensão de atividades de empresas relacionadas à lavagem de capitais, medidas cautelares diversas da prisão e bloqueio de contas do grupo em redes sociais.

Dentre os bens sequestrados, constam imóveis, uma aeronave e uma lancha, todos adquiridos com valores obtidos com atividades ilícitas.

Além de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Acre, a força tarefa também está sendo realizada em Minas Gerais, Goiás, Paraná e Santa Catarina. Mais de 270 agentes da PF participam dos trabalhos da operação.

Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de capitais, formação de organização criminosa, falsidade ideológica. As penas somadas podem ultrapassar 40 anos de prisão.

 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em