Um homem de 40 anos, que não teve a sua identidade revelada, foi preso em flagrante pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (4), na sua residência, no município de Dom Aquino (172 km de Cuiabá–MT), por armazenar conteúdos de pedofilia online.
Segundo as primeiras informações, os agentes de segurança foram até a residência do suspeito para cumprir um mandado de busca e apreensão. No entanto, durante as diligências, os policiais localizaram diversas imagens e vídeos de pornografia infantil com o agressor.
De acordo com as investigações, o suspeito teria divulgado 191 fotos mostrando crianças e adolescentes sendo abusados sexualmente. Algumas das imagens podem ter sido produzidas pelo próprio investigado, conforme a polícia.
A PF argumenta que “a medida hoje executada se mostra necessária para continuidade das investigações, sobretudo para a colheita de elementos de convicção, e, especialmente, de instrumentos e produtos dos crimes investigados, inclusive para a descoberta de eventuais terceiros envolvidos”.
O suspeito foi detido e encaminhado para a Penitenciária Major Eldo Sá Correa, a Mata Grande, em Rondonópolis (210 km da Capital).