Economia

Petrobras diz que abastecimento de combustível não terá prejuízo com greve

 
Em nota divulgada na tarde desta quinta-feira (17), a empresa informa que não dará opinião sobre os motivos da greve dos funcionários iniciada nesta quinta-feira. Os trabalhadores são contra o leilão do Campo de Libra, marcado para o dia 21, e o Projeto de Lei 4330, que regulamenta a terceirização de mão de obra nos serviços público e privado.
 
A Petrobras trata do reajuste de 16,53% no salário-base, que é reivindicação da categoria. Diz ter proposto aumento de 7,68% e benefícios como plano de saúde, melhorias nas condições de trabalho, além de propostas educacionais. A empresa afirmou "estar aberta ao processo de negociação com entidades sindicais sobre o Acordo Coletivo de Trabalho 2013".
 
 
Greve atinge todo o país
A greve dos petroleiros iniciada à meia noite desta quinta-feira (17) atinge todas as refinarias, terminais, plataformas, campos de produção e unidades operacionais da empresa no país, avaliou a Federação Única dos Petroleiros (FUP), que reúne sindicatos.
 
A greve segue por tempo indeterminado, disseram os sindicatos.
 
O campo de Libra é considerado a maior descoberta de petróleo já realizada no Brasil, uma área com volume de 8 bilhões a 12 bilhões de barris recuperáveis de óleo na bacia de Santos.
 
O leilão será realizado na segunda-feira (17) , em regime que garante à União a gestão das reservas.
 
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, descartou qualquer alteração na data do leilão do Campo de Libra, apesar das manifestações contrárias que ocorrem em todo o país.
 
Do Uol

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26