Cultura

Pedro Henrique Calhao apresenta Especial de Natal neste sábado (14) na Casa do Parque

O pianista Pedro Henrique Calhao apresentará o Especial de Natal dia 14 e dezembro, a partir das 21h, na Casa do Parque. Cuiabano com incursões nacionais e internacionais, o músico promete uma noite mágica, da música popular brasileira às francesas, italianas, argentinas e natalinas.

Pedro Henrique Calhao preparou seis blocos com MPB como Tom Jobim, Edu Lobo e Chico Buarque; música francesa com Edith Piaf e Charles Asnavour; música italiana, canções napolitanas como Oh Sole Mio  e Laura Pausini e ainda selecionou um desses blocos com músicas especiais de Natal. Outro bloco será de músicas argentinas, que são sua especialidade.

Será uma noite linda, músicas para encantar, para embalar, para reunir a família e para namorar.

Trajetória

Aos 11 anos, Pedro Henrique Calhao deu seus primeiros passos no mundo musical com incentivo do pai Ernani Calhao e depois passou a ser orientado pela professora Maria Mendes. 

Aos 16 anos se mudou para São Paulo, porém abandonou o piano. Já aos 21 anos, na Faculdade de Direito, decidiu encarar profissionalmente a vida de músico.

Hoje, Pedro Henrique Calhao contabiliza inúmeras apresentações, a exemplo da homenagem pelos 300 anos de Cuiabá, intitulado Concerto Tricentenário para Piano e Orquestra com a Orquestra Sinfônica da UFMT. O evento se baseou em três movimentos, um sacro, um épico e um baseado em músicas folclóricas. 

O pianista também já fez apresentações na Argentina na França. Em janeiro de 2020, Pedro Henrique Calhao tem agendas em Madri e Barcelona, na Espanha.

Serviço

A Casa do Parque – Rua Marechal Severiano de Queiroz, 455, bairro Duque de Caxias, fundos do Parque Mãe Bonifácia, Cuiabá/MT.Garanta já a sua reserva! 3365.4789 // 98116.8083.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cultura

Paul McCartney se apresenta em abril no Recife

– No fim de semana uma pessoa ligada à produção me ligou, mas não conseguimos nos falar. Na noite de
Cultura

Ópera Vox em “Acordes Femininos”

A apresentação foi especialmente elaborada para o encerramento da entrega da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, e