Entre Aspas

Passageiros de avião sequestrado na Líbia começam a ser liberados

Os passageiros do voo com mais de cem pessoas a bordo sequestrado na Líbia e forçado a pousar na Ilha de Malta nesta sexta-feira (23) começaram a ser liberados, informou o primeiro-ministro maltês, Joseph Muscat.

"O primeiro grupo de passageiros, incluindo mulheres e crianças, está sendo liberado agora", escreveu ele no Twitter. Em seguida, confirmou: "Os primeiros 25 passageiros [foram] liberados".

Por volta das 10h50 desta sexta, a emissora americana CNN exibiu imagens de pessoas deixando a aeronave, que havia pousado no Aeroporto Internacional de Malta e permanecido na cabeceira da pista.

Mais cedo, Muscat havia dito na rede social: "[Fui] informado sobre uma situação de possível sequestro de um voo interno na #Líbia desviado para #Malta. Há operações de segurança e emergência [no aeroporto]".

Ele disse ainda que o avião levava 111 passageiros (82 homens, 28 mulheres e uma criança). A agência de notícais France Presse citou ainda que havia sete tripulantes.

O jornal "Malta Today" informou que os supostos sequestradores se renderam e entregaram as armas, libertando os 118 ocupantes do avião. Ainda não há informações sobre quais exigências dos sequestradores.

O sequestro
De acordo com as agências de notícias Reuters e a Associated Press, duas pessoas sequestraram o Airbus A320 pertencente à companhia aérea estatal líbia Afriqiyah Airways e ameaçaram explodir o avião com granadas.

Originalmente, o voo 8U209 iria da cidade de Sebha, no sudoeste da Líbia, para Trípoli, no mesmo país. A ilha de Malta, localizada no Mediterrâneo, fica cerca de 500 km ao norte da costa líbia.

A CNN informou que muitos voos previstos para o Aeroporto Internacional de Malta foram desviados para o aeroporto Catania-Fontanorossa, na Itália.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Entre Aspas

Primeiro smartphone ‘em Braille’ do mundo será lançado este ano

Em vez de fazer uso da conversão de texto em voz, o aparelho de Sumit Dagar recorrerá a uma tecnologia
Entre Aspas

CRÉDITO IMOBILIÁRIO