Autoridades dos Estados Unidos investigam atos de vandalismo encontrados em ao menos cinco parques nacionais do oeste do país. Grandes pinturas de rostos foram feitas em rochas do parque de Crater Lake, no Oregon, assim como nos parques de Yosemite e Death Valley, na Califórnia, e nos de Canyonlands e Zion, em Utah.
Além desses, outros cinco parques podem ter sido alvo de atos parecidos e estão sob investigação – entre eles, o famoso Grand Canyon, no Arizona.
O porta-voz do National Park Service (serviço de parques nacionais do país), Jeffrey Olson, afirmou que não pode informar o tipo e a extensão do vandalismo porque o caso está sob investigação.
Olson afirma que o blog de um viajante flagrou o problema, que foi repassado aos oficiais dos parques. Ele diz ainda que é cedo para dizer qual penalidade pode ser aplicada ao culpado.
Além do Crand Canyon, os outros quatro parques que podem ter sido alvo de vandalismo são Joshua Tree, Sequoia e Kings Canyon, na Califórnia; Rocky Mountain, no Colorado; e Bryce Canyon, em Utah.
G1