Economia

Para distribuidoras, leilão supriu grande parte da energia necessária

 
O leilão para compra de energia elétrica proveniente de empreendimentos de geração existente, realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), resultou na contratação de 2.046 megawatts (MW) médios de usinas hidrelétricas e termelétricas movidas a gás natural e biomassa. Com isso, as distribuidoras poderão reduzir a compra de energia no mercado livre, em que os preços são mais altos. A energia contratada pelas distribuidoras deverá ser fornecida pelas geradoras a partir de amanhã (1º) até 31 de dezembro de 2019.
 
A Abradee informou que vai continuar a dialogar com o governo para manter a adimplência no setor, a modicidade tarifária e as condições econômicas e financeiras para a execução dos planos de investimentos de expansão e melhoria da qualidade dos serviços prestados aos usuários.
 
O diretor-geral da Aneel, Romeu Rufino, considerou o leilão um sucesso e disse que o certame resolve o problema de exposição das distribuidoras ao mercado de energia.A partir de maio é fato que teremos uma cobertura de 85% em relação aos 2.400 MW de exposição.
 
AGENCIA BRASIL

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26