A página no Facebook da Ordem dos Advogados – seccional Mato Grosso (OAB-MT) foi retirada do ar após anúncio de que a instituição receberá exposição de fotos de nu artístico do fotógrafo Tchélo Figueiredo. Denúncias de outros usuários na rede social ao moderador a rede social apontam o conteúdo da exposição como impróprio.
Depois de a exposição “Os cinco elementos do Cerrado”, do fotógrafo Tchélo Figueiredo, ser retirada do Goiabeiras Shopping em Cuiabá, a OAB-MT abriu espaço em sua agenda artística para receber os trabalhos do fotógrafo na Galeria de Arte Silva Freire, na sede da entidade, no próximo dia 23 de junho, às 18h30.
A exposição foi inaugurada no dia 1º de junho e ficaria até o dia 20 no primeiro piso do Goiabeiras Shopping. Contudo, por se tratar de um trabalho de nu artístico, desenvolvido ao longo de seis anos, Tchélo Figueiredo teve que suspender a programação da mostra após ameaça de ação judicial contra o complexo..
Hoje (14), em nota, o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos afirmou que a entidade não se “furtará de garantir o direito à liberdade de expressão, prevista na Constituição Federal, e que assegura a livre expressão intelectual e artística”.