Economia

Pacote de austeridade do Governo do RJ já tem quase 700 emendas

Dos  22 projetos do pacote de austeridade enviados pelo Governo aos deputados da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) restam apenas nove. Ainda assim, o número de emendas é grande. São quase 700, considerando os 13 que sobram.

As demais propostas foram derrubadas por liminares ou retiradas de pauta, como as extinções da Suderj e do Iaserj ou a criação da alíquota extraordinária de até 30% para servidores ativos e inativos.

Somente na terça, os dois projetos discutidos receberam 104 emendas, de acordo com a Alerj. Foram discutidos o uso de dinheiro de fundos para pagamentos de salários e a limitação do crescimento da despesa de pessoal dos poderes ao longo dos anos.

Em média, os projetos têm recebido 50 emendas cada. Portanto, o número tende a aumentar ainda mais: há discussões na quarta-feira e na quinta, o que pode elevar as emendas a 800.

As votações estão previstas para começar na terça-feira (6). Serão seis sessões ordinárias e ao menos uma extraordinária. A ordem, no entanto, só será anunciada na sexta-feira (2).

Inicialmente, o presidente da Casa, Jorge Picciani, anunciou que as votações terminariam até o dia 20. Agora, ele já espera que as decisões saiam até o dia 15. A última delas, ainda de acordo com Picciani, será a que prevê adiamento do aumento de salários de policiais.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26