Beethoven, Tchaikovsky, Edvard Grieg e Arturo Márquez compõem repertório que será apresentado pela Orquestra Sinfônica Jovem de Campo Verde nesta quarta-feira (15), às 20h, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros. O ingresso do espetáculo será trocado por um quilo de alimento não perecível, a ser entregue direto na entrada do evento.
Com cinco anos de atividades, a orquestra de Campo Verde integra o ‘Instituto Ciranda – Música e Cidadania’ que já possui 15 anos de trabalho. A regência desse espetáculo fica a cargo do maestro André Tavares. Ele explica que está desenvolvendo esse repertório erudito desde o mês de março, para conseguir atingir o melhor nível técnico e artístico do grupo.
“É sem dúvida um repertório desafiador e que representa um salto importante da temporada passada para esta. Temos trabalhado peças originais, sem simplificar partes e refazer arranjos”, adianta o maestro.
O polo Campo Verde utiliza o método Ciranda de ensino musical, este ano, os músicos receberam novos instrumentos e capacitação. “Investimos muito no instrumental e, sobretudo, buscamos investir no recurso humano, proporcionando mais cursos, masterclass e festivais nacionais e internacionais a nossos músicos”.
Para a diretora do Teatro Zulmira, Daniella Paula Oliveira, vivenciar a música erudita a partir de projeto como este é sem dúvida um presente para o público da capital. “Esse espetáculo mostra como a cultura salva: quem ministra as aulas, quem se apresenta e quem é plateia, assim como eu”, narra, emocionada, e completa: “O Zulmira segue de portas abertas para iniciativas como esta”.
SERVIÇO
Orquestra Sinfônica Jovem de Campo Verde em concerto comemorativo de 5 anos
Data: 15/08/18 (quarta-feira), às 20h
Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros (Assembleia Legislativa)
Entrada social: 1 kg de alimento não perecível
Informações: (65) 3027-1239
(Com informações das assessorias do Teatro Zulmira Canavarros e do Instituto Ciranda Música e Cidadania)