Oito criminosos investigados pela Polícia Judiciária Civil e presos na operação "Tolerância Zero", desencadeada em 2013, foram condenados pela Justiça da Comarca de Itiquira (357 km ao Sul).
A sentença foi proferida em fevereiro de 2015 e os oitos condenados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo e munição: Luiz Fernando Mendonça, Alexandre Souza Liberato, conhecido por “Xandinho”, Michel Roberto de Oliveira, Mayko dos Santos Silva, conhecido como “Ba”, Karina Polyana Rodrigues Teodoro, Ana Paula Oliveira Marcelino, Luiz Antonio Domingues Nogueira e Ueslley Rodrigues Pereira, conhecido como “Bolão”. Todos foram sentenciados a penas entre 15 a 3 anos de reclusão.
A operação “Tolerância Zero” foi desencadeada pela Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Itiquira, no ano de 2013 depois de quatro meses de investigação. Na ocasião foi desarticulada uma associação criminosa responsável por introduzir drogas na Cadeia Pública do município, além de comandar o tráfico na região possuindo ramificações dentro do estado de Mato Grosso, e Mato Grosso do Sul.
Para o delegado Santiago Rozendo Sanches, mesmo ainda cabendo o pedido de recurso, a condenação dos réus demonstra a credibilidade e qualidade das investigações conduzidas pela Polícia Judiciária Civil, que conta sempre com apoio do Núcleo de Inteligência (NI), de Rondonópolis (212 km ao Sul). (com assessoria)