A apresentação foi especialmente elaborada para o encerramento da entrega da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, e do Mérito BPW. O repertório do Ópera Vox foi baseado numa pesquisa musical da Maestrina Silbene Perassolo, sobre o universo feminino, cantado pelos mais representativos compositores da música popular brasileira e representantes da música internacional.
Viajando pelos acordes das músicas com temática do feminino, o grupo apresentará releituras e misturas musicais, brindando o público com um espetáculo com arranjos, especialmente elaborados para este evento. Dentre as canções escolhidas especialmente para a ocasião estão Cor de Rosa Choque – Rita Lee; Coisa mais linda – Vinicius de Moraes e Carlos Lyra; Mulheres – Martinho da Vila; Moça – Vando; Mulher – Erasmo Carlos; Maria, Maria – Milton Nascimento; Velha Infância – Tribalistas; Pela Luz dos Olhos Teus – Tom Jobim e Miúcha; Luiza – Tom Jobim; A lua – Tradicional Matogrossense; Frevo Mulher – Zé Ramalho; Rosa – Pixinguinha; She – Elvis Costelo; Woman – John Lenon e Pretty Woman – Roy Orbison.
O 10º Março é Mulher conta com o apoio do: Conselho Regional de Contabilidade CRCMT; Gráfica Defanti; Jornal Rosa Choque; Studio Press Comunicação; O Boticário; SR Capacitação e Consultoria; Plaenge; Ostrich; Àgua Puríssima; Vivaz Assessoria e Eventos; Coral Mato Grosso; Sistema Fecomércio/Senac; Unimed PróUnim; Unisat e o governo do Mato Grosso
Sobre o grupo
O Ópera Vox foi criado em 2009 por um grupo de amigos que há muitos anos tocam e cantam juntos em eventos pelo grupo Musical “Silbene Perassolo Produções Musicais”. Com uma proposta mais artística e uma nova roupagem, o grupo elabora repertórios para diferentes espetáculos musicais e embala sucessos da música popular brasileira e grandes hits da música internacional.
Com direção musical da maestrina Silbene Perassolo, sonorização por João Ferreira Leite Júnior, o grupo apresenta uma variada seleção de canções compostas por importantes nomes da discografia brasileira, em um programa dedicado à divulgação e à valorização da cultura de nosso país e do mundo.
Em 2009, os músicos realizaram o espetáculo “Simples”, também no Jardim do Sesc Arsenal, marcando o retorno aos palcos da maestrina Silbene como tecladista e cantora, após 16 anos. O repertório trouxe sucessos da world music com arranjos requintados próprios da música erudita e também canções brasileiras. No mesmo ano se apresentaram em eventos como a II Intervenção Cultural, realizada em abril, a céu aberto, em Cuiabá, pela artista Lara Donatoni Matana e pela estilista Suzana Figueiredo e em eventos culturais como o Show “Viagens” também no Sesc Arsenal. No mesmo ano, Ainda em 2010, realizou sua primeira turnê internacional pela Europa, se apresentando na França e em Portugal e em 2011, preparou e interpretou a trilha sonora da III Intervenção Cultural.
Da Assessoria