“O perigo imposto pelas atividades ameaçadores da Coreia do Norte justifica uma rápida ação da comunidade internacional”, afirmou Obama em um comunicado. “Os Estados Unidos continuarão a tomar os passos necessários para defender a nós a nossos aliados”, completou.
A Coreia do Norte informou nesta terça-feira que realizou "com sucesso" o seu anunciado terceiro teste nuclear, depois dos produzidos em 2006 e 2009, segundo a agência estatal KCNA.
A Coreia do Norte destacou que o teste nuclear de hoje teve "maior nível" que os anteriores, em 2006 e 2009, e informou que conseguiu reduzir o tamanho e o peso da bomba, em uma mostra que o país avançou em seu objetivo de dotar seus mísseis balísticos de capacidade atômica.
“Essas provocações não fazem a Coreia do Norte mais segura. Longe de atingir seu objetivo de se tornar uma nação forte e próspera, a Coreia do Norte, pelo contrário, cada vez mais isola e empobrece seu povo por meio dessa busca imprudente de armas de destruição em massa”, disse o presidente americano.
Terra