O parlamentar destaca que o PROS já nasce grande em Mato Grosso. "O PROS virou mania e será destaque em número de eleitos no pleito de 2014. Já constituímos comissão provisória em mais de 30 municípios. Com isso já é possível avaliar o tamanho que nasce o partido. A meta é ousada. Pretendemos implantar o PROS nos 141 municípios do Estado. Em cada local queremos ter, no mínimo, um vereador", destacou.
Valtenir disse ainda que os trabalhos continuarão intensos nas próximas duas semanas, quando se esgota definitivamente o prazo para adesão daqueles que possuem cargos e querem trocar de partido. "Temos ainda muito trabalho, vamos continuar convidando e conversando com companheiros que estejam interessados em fazer parte deste novo e desafiador projeto".
A executiva estadual do PROS de Mato Grosso obteve registro junto ao Tribunal Regional Eleitoral na última terça-feira (1º). Outros 30 municípios também já constituíram suas comissões provisórias, incluindo a capital Cuiabá, e cidades polo como Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Cáceres, Tangará da Serra, Barra do Garças, Alta Floresta e Sorriso.
O deputado Valtenir Pereira desfiliou-se do PSB no dia 26 de setembro e em seguida ingressou no recém-criado PROS.