Quem adquire uma Harley-Davidson (HD) jamais permanece o mesmo. É como ter uma vida de atleta, em que se renovam as experiências e até mesmo o guarda-roupa, criando um novo estilo de vida. E ainda aumenta a família com os agregados “harleyros”. A paixão por uma máquina de duas rodas com sinônimo de liberdade cresce quando o conforto da HD vai além de suas cilindradas no passeio. A tecnologia anda junto: uma delas é o comando de voz que aciona celular, GPS e solicitação de música.
De origem norte-americana, a Harley-Davidson chegou a Cuiabá, no dia 18 de novembro, com 20 modelos diferentes na Rota 65, loja que apostou na empreitada de trazer esta novidade esperada há alguns anos pelos amantes da motocicleta, que somam mais de 150 em Mato Grosso e que participam de encontros e passeios Brasil afora.
Trata-se de uma das marcas de motos mais conceituadas e referenciadas em todo o mundo, com mais de 1 milhão de membros em todo o planeta e cerca de 15 mil no Brasil.
Agora, a Harley nos oferece em Cuiabá uma loja com direito a café da manhã todos os sábados, além de uma linha completa de peças, acessórios, motorclothes, gifts e equipamentos em geral, algumas com tecnologia de comando da voz.
A escolha de uma Harley funciona como a de uma calça jeans, ou seja, é preciso provar e sentir qual “veste” bem ao andar, e traz a segurança necessária para circular nas vias seja de casa ao trabalho e até um passeio.
“É uma coisa engraçada, porque às vezes a pessoa olha a Harley-Davidson e já pensa que o dono é aquele tiozão barbudo e barrigudo, e não é verdade. Hoje a gente tem inúmeras faixas de idade que amam a HD, de casal jovem que compra aquela moto grande para viajar até os solteiros, ou família na qual cada um, o marido e a esposa, têm a sua”, diz o gerente geral da HD em Cuiabá, Jean Paulo Sanches, na Rota 65.
O nome Rota 65 foi escolhido pensando no DDD de Cuiabá, prefixo que o grupo Enzo adota conforme a localidade, como em Campo Grande, aonde a loja chega com o nome de Rota 67. Uma ideia que se originou da Rota 66, que é uma estrada nos Estados Unidos, ícone da Harley-Davidson que os harleyros percorrem com suas motos.
A perspectiva para Mato Grosso é de comercializar em média 40 motos por mês e expandir a loja para o interior do Estado.
Confira íntegra da reportagem.