Variedades

O clima de paz volta nos bastidores de A fazenda

 
"Cheguei em um momento de ou ele ou eu. A Record tomou a decisão que achou mais acertada. Não concordava com a maneira dele de comandar o programa. Não era a maneira com que eu trabalho", contou. "Existia um clima ruim. Nada com os apresentadores, mas a gente ouve coisas daqui e dali. Agora o clima está tranquilo, sem tensão", afirmou.
 
Sobre a mudança editorial do programa, Britto está satisfeito. "Adoro esse formato de revista eletrônica. Mais jornalística. Antes, não é que não podia ser assim. Mais ele (Vildomar) tinha o método dele, a linha editorial dele. Gosto de transparência", disse. 
"O programa está mais jornalístico. Acabou aquela coisa de competição com o Hoje em Dia. Existia uma coisa velada ali.  Sempre defendi que os dois tinham que ser programas irmãos. Não tinha cabimento ter competição. Agora está saudável. O Hoje em Dia chama as atrações do Programa da Tarde e vice-versa", opinou.
 
No final de maio, foi noticiado o afastamento de Vildomar Batista do Programa da Tarde. O motivo principal seriam os desentendimentos do diretos com a equipe, em especial com Britto Jr. Os dois discutiram nos bastidores e o programa quase não foi ao ar.
 
Britto Jr. aproveitou para falar da "crise" pela qual estaria passando a TV Record, com cortes de funcionários, trocas de programas e a saída de Gugu Liberato, que tinha um dos salários mais altos da emissora. "Acho que não diria crise. A Fazenda não passou por redução. Vocês vão ver pelo elenco, que são de pessoas boas. Se fosse assim, essas pessoas não estariam lá. Pessoal fala muito de crise, mas todos os veículos estão passando por isso. Quando eu trabalhei na TV Globo, também passei por isso", afirmou.
 
"Antigamente, a Globo tinha sete equipes para cobrir um mesmo evento. A Globo enxergou o desperdício e cortou. Dá para fazer um trabalho bom com um número menor. A economia está precisando de investimento. A Record está se readequando ao momento econômico. Todo mundo está precisando se readequar. É um fenômeno econômico", minimizou.
 
Antes do sucesso na Record, Britto Jr. foi contratado da Globo, em 1984, teve uma passagem pelo SBT entre 1996 e 1997 e depois retornou à antiga emissora, em 1998, de onde só sairia em 2005, e permanece até hoje.
 
Fonte: Terra
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Variedades

BBB: Yuri pede Natália em namoro

  Yuri vai direto ao assunto: "Você quer namorar comigo?". A sister espantada questiona: "Sério?". O veterano continua: "Te perguntei!
Variedades

Tristeza faz Zeca Pagodinho cancelar a festa de seus 54 anos

  Em entrevista ao jornal O Dia, Zeca deixou de lado a faceta de boêmio e brincalhão, e mostrou-se um