Economia

Número de famílias endividadas volta a ter ligeira queda em novembro

O percentual de famílias endividadas no Brasil chegou a 57,3% em novembro deste ano. Segundo a Pesquisa Nacional de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), houve uma redução do número de endividados em relação a outubro deste ano (57,7%) e a novembro do ano passado (61%).

Do total de endividados, 14,1% disseram estar muito endividados neste mês, índice superior aos 13,4% de novembro do ano passado.

O percentual de inadimplentes, ou seja, de pessoas que estão com dívidas ou contas em atraso, chegou a 23,4% em novembro deste ano, taxa inferior aos 23,8% do mês anterior, mas superior aos 22,7% de novembro do ano passado.

Entre as famílias brasileiras, 9,1% acham que não conseguirão pagar suas dívidas nos próximos meses. Em outubro deste ano, o percentual era de 9,4%, enquanto em novembro do ano passado, a proporção chegava a 8,5%. O tempo médio de atraso nas contas ficou em 63,3 dias.

Fonte EBC

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26